Um pouco mais sobre o meu curso da faculdade: Direito

MEU CURSO DA FACULDADE-

Oi, gente! Tudo bem?

Então, esse post é mais direcionado pra você que ainda está na dúvida do que fazer no vestibular, ou até mesmo pra quem já entrou na faculdade, mas não ficou satisfeito com o curso e pensa em trocar…

Eu vou comentar um pouquinho sobre o que é o curso, minha rotina, o que eu mais gosto nele, e por que eu indico ele pra vocês!

Se acha que esse post é pra você, só me acompanhar!

Antes de começar a conversar um pouquinho sobre o meu curso, queria dizer que não sou a maior entendedora de Direito do mundo, e que aqui são as minhas opiniões, minha rotina, e assim como a minha opinião agora é essa, talvez ela possa mudar conforme vou avançando no curso. Estou no segundo ano de Direito, indo pro 4º período agora, ou seja, só posso tirar dúvidas até onde o meu conhecimento vai hahaha.

“Ah, mas tem que ler muito!”, “Só não vá defender bandido”, “Tá fazendo curso de advocacia?”

É gente, temos que ouvir essas coisas mesmo, hahaha. Falei dessas frases, porque eu queria desenvolver um pouco do assunto a partir disso.

Primeiro, por mais que eu ame esse mundo dos blogs, maquiagem, moda e tal, eu não trocaria o meu curso por nenhum outro, acho maravilhoso! Sim, tem que ler muito, tem que gostar de ler, tem que ser uma pessoa informada, gostar de ir atras de informação, mas só acha um curso maçante se: não estuda um pouco todo dia ou não gosta de nada do curso, porque aí tudo vai ser feito de má vontade e qualquer coisa que a gente faça e não goste, vai ser maçante.

Eu estava conversando com um amigo esses dias e falei com ele a respeito disso dos professores mandarem ler coisas muito extensas e tal, às vezes pode ser muita coisa mesmo, mas os professores não te pedem para que leiam algo tão grande de um dia pro outro, às vezes te dão uma ou duas semanas, tendo a rotina de ler um pouco a cada dia, não vai ficar pesado, e vai se conseguir cumprir todo o planejado! Então se essa era uma de suas dúvidas, já respondi um pouco.

Quanto a essa coisa de defender bandido e fazer “curso de advocacia”: você não faz o curso APENAS visando ser advogado. Direito é um curso muito abrangente, você pode ser advogado, mas também pode ser juiz, promotor, procurador, delegado, árbitro…

Também tem uma frase que sempre falam, mas eu esqueci de botar ali em cima, que fala sobre ter um advogado a cada esquina. Gente, pra você que pensou em seguir a carreira de advogado mas deu pra trás por causa disso: é verdade, tem mesmo um advogado a cada esquina, mas quantos deles são realmente bons? Quantos deles passaram na OAB (ao passar na prova da OAB, você passa a ter a permissão legal pra poder ser advogado)? Se for ver, o número de advogados que você realmente vai competir no mercado de trabalho não é tão grande assim, e ainda tem muitas áreas de Direito que estão sendo super pouco exploradas, ou seja, enquanto numa área tem muita gente, tem outra que tá faltando profissionais…

 

Por que fazer Direito???

Quem me conhece, ou já veio conversar comigo sobre o meu curso, com certeza já me ouviu dizer isso: Direito é um curso que todo mundo devia fazer! E não é pra puxar a sardinha pro meu lado, mas é porque é verdade mesmo. Direito se trata de conhecer os seus limites, o que você pode e o que não pode fazer, se trata de saber quando algum vendedor, por exemplo, tá te dando aquela rasteira, é saber como cuidar da sua própria vida.

Quando eu comecei o curso, eu comecei a descobrir um mundo novo, e eu achei feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por estar aprendendo algo que vai ser muito benéfico pra mim no futuro, mas triste por ser algo que todo mundo deveria saber, e eu só fui saber de algumas coisas que eu podia fazer ou não, quando entrei na faculdade.

É um curso que por mais que seja benéfico pra VOCÊ, te faz pensar muito no outro, porque muitas vezes você vai precisar se colocar no lugar de alguém pra te ajudar a resolver algum problema. Então além de tudo, ele abre os teus olhos!

 

Basicamente é isso gente! No mais, só perguntar pra mim que eu respondo, ou tento responder hahaha

Despertou o interesse? Viu que é pra você? Viu que NÃO é pra você? Conta pra mim!

Até o próximo post, beijosss.

 

2 comentários sobre “Um pouco mais sobre o meu curso da faculdade: Direito

Deixe um comentário

