#BEDA 10: Como deixar a pele perfeita nas fotos

HALLOWEEN (17)

Oi gente, tudo bem?

No post de hoje vim mostrar mais um aplicativo de edição de fotos pra vocês, e esse é super legal, vale muito a pena conhecer! Pra saber qual é, continua aqui comigo…

Os aplicativos para editar foto costumam ser sucesso entre todo mundo, eles podem deixar mais adequada a iluminação, a definição, o contraste, fora os efeitos a mais que botamos e também são super interessantes e deixam a foto mais diferente.

Pra quem não viu, há uns tempos atrás eu já havia falado sobre um aplicativo de fotos que eu amo, com ele é possível ajustar de tudo, se ainda não viu este post, clique aqui. Enfim, mesmo com todas as ferramentas dele, eu ainda sentia falta de algo, e fui procurar indicações de aplicativos que pudessem me ajudar.

Depois de alguns testes, cheguei ao meu novo queridinho, e agora tenho uma duplinha dinâmica que me ajuda em todas as fotos: AIRBRUSH!

O Afterlight é ótimo, não troquei ele, mas então por que aderi a um outro também? Seguinte: o papel do Afterlight é ajustar as fotos no geral, mas ela não faz ajustes menores, em detalhes, e eu passei a sentir uma necessidade maior desse tipo de aplicativo.

O Airbrush vai se encarregar exatamente disso: daquela espinha indesejada que aparece na foto, do sorriso que saiu meio amareladinho, da olheira que ficou muito visível, essas coisas. Esses tipos de aplicativos são ótimos, porque se antes eram os detalhes que te faziam desistir de postar alguma foto, com o Airbrush isso não é mais problema!

Assim como os outros aplicativos que já mostrei aqui, sites e tal, esse também é super fácil de mexer, não tem muito mistério, até porque se fosse difícil, eu nem recomendaria, porque não sou adepta a usar coisas muito complexas, se existe uma opção mais simples pra ter o mesmo efeito, obviamente vou optar pela mais simples.

Antes de tudo, vamos animar um pouco vocês: ELE É DE GRAÇA! Isso mesmo, de graça e de muita qualidade, vale super a pena.

Agora vamos começar com o tutorial, que vai ser bem simples, vocês vão ver.

img_7198
Inicialmente, quando abre o aplicativo, você terá duas opções:

  • Tire uma selfie
  • Edite uma foto

img_7193
Depois de escolher uma das duas, o próximo passo já é editar a foto. Eu peguei uma do meu rolo de câmera pra editar. Ao entrar na parte da edição, vão aparecer inúmeras opções de ajustes que podem ser feitos:

  • Suavizar: dá aquela melhoradinha na pele, dá pra escolher entre leve e pesada. Uso a leve pra uniformizar a pele e a pesada para espinhas.
  • Manchas: ajuda a tirar manchinhas indesejadas.
  • Sólido: ajuda a suavizar melhor as rugas, linhas de expressão
  • Tom de pele: já usei algumas vezes pra corrigir sobrancelha, dar uma marcada a mais no contorno, e o bom dele é que você controla a intensidade da cor, ou seja, pode ficar super forte como clarinho natural.
  • Remodelar: esse serve pra quem quer dar aquela emagrecida no rosto, mudar o nariz que não gosta, afinar algo, por aí… Hahaha
  • Clarear: adoro esse, é pra dar aquela clareada no sorriso, ou até deixar uma parede clara mais clara ainda, assim o foco da imagem será você apenas.
  • Ajustar: com ele, dá pra aumentar ou diminuir alguma parte da foto, sendo algo do teu rosto ou da paisagem.
  • Iluminar: dá uma iluminação mais forte aonde desejar, uma definição maior.
  • Corretivo: bem autoexplicativo o nome já, ele funciona como corretivo mesmo, mais uma ferramenta pra corrigir imperfeições.
  • Alongar: serve para alongar ou diminuir uma certa área da foto, é deformar ela um pouco.
  • Ofuscar: dá aquele efeito de que o fundo da imagem está desfocado, não costumo usar.
  • Borda: dá pra escurecer os cantos da foto também, não costumo usar, mas pra quem gosta, também tem essa ferramenta.
  • Tela: serve apenas para cortar a foto.

Essas são todas as ferramentas manuais que o aplicativo oferece, mas também tem a opção “Magic”, onde o próprio aplicativo faz uma correção automática, e aí você não precisa fazer por conta própria. Nunca usei o Magic, prefiro ter controle do quanto ajustar em cada parte.

img_7208
As ferramentas que eu mais uso (se não forem só elas) são a “suavizar” e a “clarear”, uso essas pra postar no Instagram e Fanpage. Em posts de maquiagem, resenha, prefiro postar as fotos sem efeitos, pra se ter uma boa noção do que a própria maquiagem faz, e de sua eficiência. Na foto acima, usei a ferramenta “remodelar” no nariz pra verem a diferença.

Depois de fazer tudo que se deseja no aplicativo, é a hora de salvar a foto. Para salvar, basta apenas apertar o canto direito da foto na parte de cima. Quando apertar ali, vão aparecer algumas opções: dá para salvar direito no rolo de câmera do celular, postar direito no Instagram, no Facebook, no Twitter, enviar por email, por chat, entre outros.

No geral é isso, gente! Espero que tudo tenha ficado bem explicadinho pra vocês, que tenham gostado desse post. Se ainda não testou o aplicativo, baixe ele e depois me conte o que achou! Se já usa, também me diz o que acha, conta pra mim!

Pra quem quiser me seguir nas redes sociais: Instagram / Fanpage

Beijosss, e até amanhã!

BEDA - Copy

2 comentários sobre “#BEDA 10: Como deixar a pele perfeita nas fotos

Deixe um comentário

